Trem Campinas / Jaguariúna + City Tour em Holambra

Saída de São Paulo pela manhã em horário combinado  com destino a estação de trem ANHUMAS localizada na cidade  de Campinas 

onde locomotivas de quase um século, telefones centenários e carros de madeira dão vida a esta ferrovia de 128 anos.

O passeio é feito em  trens bem conservados, onde os trilhos passam por fazendas centenárias de café, monitores treinados que explicam seu funcionamento,  a Maria Fumaça de Campinas já serviu inúmeras vezes de cenário para novelas e filmes de época, tanto nacionais como internacionais. Na entrada da estação é possível ver fotos dos artistas que participaram das filmagens.

Antes do embarque, será apresentada a “Maria Fumaça”, entender como ela funciona, , entenderá, o movimento das braçagens a importância da areia nas ferrovias e conhecerá seu sino e apito em funcionamento.

Durante o passeio você receberá a visita das  lindas e simpáticas ferromoças, que lhe trarão uma infinidade de lembranças do passeio, (camisetas, livros, dvds, canetas, broches, quepes entre outros …), uma forma de você levar uma lembrança do passeio.

Além das ferromoças temos também o “seu” Salvador  sorveteiro, que traz deliciosos  sorvetes que fazem a alegria da criançada e dos adultos .

Tudo isso enquanto o trem prossegue sua viagem “balançando” pelos trilhos … 

O Trio Maria Fumaça um animado grupo que vai lhe trazer musicas como “Trem das Onze” entre outros clássicos da musica brasileira, fique a vontade para cantar e dançar !

Ao longo da viagem você irá conhecer, seis estações sendo cinco já restauradas e uma aguardando um patrocínio para seu restauro.

Chegando em Jaguariúna, encerramos as atrações do trem mas não a diversão, agora você poderá conhecer a linda estação de Jaguariúna, conhecida como a “Estrela da Mogiana” uma estação muito charmosa e importante, de onde partiam os trens para o ramal de Pedreira, 

Em seguida embarque em nosso transporte com destino a cidade de Holambra,  considerada a capital das flores é uns dos destinos mais românticos e charmosos do estado de São Paulo, formada por imigrantes holandeses mantêm na arquitetura e na gastronomia a influência holandesa, tanto que seu nome Holambra é derivado da junção das palavras Holanda, América e Brasil.

7h - Saída de São Paulo pela manhã em transporte privativo, com destino a estação de trem Centenária Anhuma localizada na cidade de campinas. Chegada prevista às 9h.
 Embarque em trem típico

Saída: Sábados e Domingos
Duração: 10 horas

  • Colônia holandesa
  • Cultivo de flores
  • Maior moinho de vento da América Latina
  • Guia de turismo bilíngue e credenciado em carro super confortável com ar condicionado

 

Route

  1. São Paulo - SP
  2. Campinas
  3. Jaguariúna
  4. Holambra
  5. São Paulo