Mapa do Circuíto


Data do Evento: 10, 11 e 12 de Novembro de 2017

Local do Evento: Autódromo José Carlos Pace – Interlagos – São Paulo

Reservas: Via fax ou e-mail: receptive@checkpointtours.com.br

WhatsApp: (0xx11) 9 9187-1393

Mais Informações: (0xx11) 2791-1316

Arquibancada "A"

Arquibancada descoberta, em alvenaria, com ampla vista do grid de largada, da reta e entrada dos boxes e de outros emocionantes trechos do circuito. Deste local será possível ainda acompanhar detalhes dos treinos e da prova no telão. Possui lanchonetes (despesas por conta do cliente) e sanitários. O acesso a esta área se dá pelo Portão “A”, localizado na av. Interlagos.

3 Dias
Sáb/Dom
Sob Consulta

 


 

Arquibancada "B"

Arquibancada coberta, em alvenaria, localizada em frente à largada, com visão da área dos boxes que permite acompanhar a movimentação dos carros e de seus pilotos durante os pit stops. Desta arquibancada, também é possível assistir à cerimônia do pódio ao final da corrida. A área possui monitores de TV instalados para fornecer informações de cronometragem durante os treinos e a prova. Será servido um buffet com cardápio frio durante os três dias do Evento. Possui recepcionistas e seguranças treinados e sanitários. O acesso a esta área se dá pelo Portão “B”, localizado na av. Senador Teotônio Vilela.

3 Dias
Sáb/Dom
Sob Consulta

 


 

Arquibancada "M"

Arquibancada coberta, em alvenaria, localizada em frente aos boxes, com visão que permite acompanhar os pit stops das equipes e os carros no início da curva “S” do Senna. Possui lanchonetes (despesas por conta do cliente) e sanitários. O acesso a esta área se dá pelo Portão “M”, localizado na av. Senador Teotônio Vilela.

3 Dias
Sáb/Dom
Sob Consulta

 


 

Arquibancada "D"

Arquibancada coberta, em estrutura tubular, localizada no ‘S’ do Senna, com ampla visão da reta oposta, além da vista frontal da largada. Possui lanchonetes (despesas por conta do cliente) e sanitários. O acesso a esta área se dá pelo Portão “D”, localizado na Av. Senador Teotônio Vilela.

3 Dias
R$
Sáb/Dom
Sob Consulta

 


 

Arquibancada "E"

Arquibancada coberta, em estrutura tubular, localizada no final do ”S” do Senna, com ampla visão da Reta Oposta. A área possui monitores de TV instalados para fornecer informações de cronometragem e detalhes dos treinos e da prova. Será servido um buffet com cardápio frio durante os três dias do Evento. Deste local será possível ainda acompanhar detalhes dos treinos e da prova no telão. Possui recepcionistas e seguranças treinados e sanitários. O acesso a esta área se dá pelo Portão “E/N/H”, localizado na av. Jacinto Júlio.

3 Dias
R$
Sáb/Dom
Sob Consulta

 


 

Arquibancada "F"

Arquibancada coberta, em estrutura tubular, com vista do “S” do Senna, posicionada junto à área de maior aceleração do circuito na Reta Oposta e com ampla visão da saída dos boxes. Possui lanchonetes (despesas por conta do cliente) e sanitários. O acesso a esta área se dá pelo Portão “F”, localizado na av. Jacinto Júlio.

3 Dias
R$
Sáb/Dom
Sob Consulta

 


 

Arquibancada "G"

Arquibancada descoberta, em estrutura tubular, localizada na Reta Oposta, local de maior velocidade do circuito e de emocionantes duelos por posições, com ampla visibilidade de vários trechos da pista. Possui lanchonetes (despesas por conta do cliente) e sanitários. O acesso a esta área se dá pelo Portão “G”, localizado na av. Jacinto Júlio.

3 Dias
Sáb/Dom
Sob Consulta

 


 

Arquibancada "V"

Arquibancada coberta, em estrutura tubular, localizada no final da Reta Oposta, local de emocionantes duelos por posições, com ampla visibilidade de vários trechos do circuito. Será servido um buffet com cardápio frio durante os três dias do Evento. Possui recepcionistas e seguranças treinados e sanitários. O acesso a esta área se dá pelo Portão “Z”, localizado na av. Estação.

3 Dias
R$
Sáb/Dom
Sob Consulta

 


 

Obs:Valores em REAIS cobramos taxa de entrega.

Ingressos sujeitos à disponibilidade. Por motivos operacionais, não há venda de ingressos somente para o dia da corrida.

* Arquibancada coberta | ** Alimentação inclusa

 


 

Lista de Preços e Descrições das Áreas VIP

Premium Paddock Club® - Star Lounge

Área VIP, localizada sobre os boxes, o que possibilita o acompanhamento de todo o trabalho das equipes, assim como a visualização de grande parte do Circuito. Esta área está equipada com monitores de TV e Cronometragem, serviço de buffet durante os três dias do Evento, Champagne bar, recepcionistas treinados e segurança total. Haverá visitação aos boxes nos três dias do Evento, em horários pré-determinados. O acesso a esta Área VIP é feito pelo Portão “Premium Paddock Clubâ / APOIO”, localizado à Av. Senador Teotônio Vilela.

3 Dias
 

 


 

Terrace Club

A poucos metros da pista e com excelente visibilidade do circuito, o TERRACE CLUB® está preparado para receber seus convidados com conforto e requinte. Totalmente coberta e decorada, essa área oferece excelente serviço de alimentação e bebidas em todos os dias do evento, lounge e bar exclusivo, monitores de TV e cronometragem com informações dos treinos e da corrida e equipes de recepcionistas, limpeza e segurança treinados. Haverá ainda visitação aos boxes nos três dias do Evento, em horários predeterminados pela Organização. As credenciais são separadas por dia, possibilitando a ida de grupos distintos.

3 Dias
R$

 


 

Interlagos Club

Com excelente visibilidade do circuito, o INTERLAGOS CLUB® está preparado para receber seus convidados com conforto. Totalmente coberta e decorada, essa área oferece excelente serviço de alimentação e bebidas em todos os dias do evento, monitores de TV e cronometragem com informações dos treinos e da corrida e equipe de recepcionistas, limpeza e segurança treinados. Haverá ainda visitação aos boxes na sexta-feira e no sábado do Evento, em horários predeterminados pela Organização. As credenciais são separadas por dia, possibilitando a ida de grupos distintos.

3 Dias
 

 


 

Orange Tree Club

Situado próximo a uma das curvas mais difíceis do circuito – a do Laranjinha – o ORANGE TREE CLUB® é muito popular entre aqueles que desejam assistir às brilhantes disputas pelas melhores posições. Possui um amplo e confortável espaço, dispondo de um serviço de alimentação e bebidas (somente “finger food”), banheiros exclusivos e monitores de TV e cronometragem. Haverá ainda visitação aos boxes, na sexta-feira do Evento, em horário predeterminado pela Organização. A área conta também com equipes de recepcionistas, limpeza e seguranças treinados. As credenciais são separadas por dia, possibilitando a ida de grupos.

3 Dias
 

 


 

VENDA DE INGRESSOS

Forma de pagamento: A vista, antecipado mediante depósito em conta corrente da Check Point (não aceitamos cartões de crédito).

Lista de preços em reais e descrições das arquibancadas....

 

País

Data

 

Austrália
26 de Março
 
Malásia
01 de outubro
 
China
09 de Abril
 
Bahrein
16 de Abril
 
Espanha
14 de Maio
 
Monaco
28 de Maio
 
Canadá
11 de Junho
 
Áustria
09 de Julho
 
Inglaterra
16 de Julho
 
Alemanha
 
 
Hungria
30 de Julho
 
Bélgica
27 de Agosto
 
Itália
03 de Setembro
 
Cingapura
17 de Setembro
 
Japão
08 de outubro
 
Russia
30 de abril
 
USA
22 de Outubro
 
México
29 de outubro
 
Brasil
12 de Novembro
 
Abu Dhabi
26 de Novembro
 

Serviço Privativo Fórmula 1 ...

Transporte Traslado Aeroporto x Hotel (10 Novembro 2017– Sexta-feira) + Transfer Hotel x Interlagos x Hotel (11 Novembro 2017 - Sábado) + Transfer Hotel x Interlagos x Aeroporto (12 Novem...

Serviço Privativo Fórmula 1 ...

Transportes: Transfer Aeroporto x Hotel (10 Novembro 2017 – Sexta-feira) + Transfer Hotel x Interlagos x Hotel (11 Novembro 2017 - Sábado) + Transfer Hotel x Interlagos x Aeropor...

Tour opcional Fórmula 1 2017 ...

Saída: Todos os dias   |   Duração: 3 horas Bairro da Liberdade, Praça da Sé, Páteo do Colégio, Mosteiro São Bento, Vale do Anhangaba&ua...

Tour opcional Fórmula 1 2017 ...

Saída: Todos os dias   |   Duração: 5 horas Estação da Luz, Pinacoteca (parada de 30 min. para visita, ingresso não incluído), Igreja Santa Efi...

Transporte GP Brasil Formula 1...

Traslado Aeroporto x Hotel x Aeroporto  Valor para 1 e 2 pessoas....................................R$ 663,00

Transporte GP Brasil Formula 1...

Traslado  Hotel x Interlagos x Hotel  Valor para 1 e 2 pessoas....................................R$ 760,00

FORMA DE PAGAMENTO

No cartão até 3 vezes sem juros ou Depósito em dinheiro na conta corrente da Check Point Operadora de Viagens, Turismo e Locadora de Veículos Ltda.

Endereço: Rua Jaqques Du Cerceau, 84 - Vila Buenos Aires
CEP: 03624-120
Cidade / Estado: São Paulo - São Paulo
País Brasil
Telefone: 55 11 2791-1316
Banco Destinatario: Banco Itaú - São Paulo - Brasil
   
Agência: 0349
Conta Corrente: 16.581-1

GP do Brasil 2017 – Interlagos

 

Sexta-feira, 10 de Novembro: Treino Livre 1 10:00 – 11:30

Sexta-feira, 10 de Novembro: Treino Livre 2 14:00 – 15:30

Sábado, 11 de Novembro: Treino Livre 3 11:00 – 12:00

Sábado, 11 de Novembro: Classificação 14:00

Domingo, 12 de Novembro: Corrida 14:00


 


 


 


 


 


 


 


 


 

O idealizador do Autódromo de Interlagos foi Louis Romero Sanson. Para planejar a pista, o engenheiro Sanson fez um estudo detalhado de outros autódromos da sua época, como Brooklands, na Inglaterra; Trípoli, na Itália; Roosevelt Raceway e Indianápolis, nos Estados Unidos e Monthony, na França. Aproveitando as inovações de cada um, idealizou para Interlagos uma pista de alta velocidade. O projeto original continha ainda planos para arquibancadas dos dois lados da pista, um estádio para competições internacionais e um estacionamento.

A construção do autódromo foi cercada de grande expectativa. Em abril de 1939, no autódromo em obras, um grupo de pilotos liderado por Manoel de Teffé, deram as primeiras voltas na pista. A população paulistana ainda teve que esperar mais um ano para a grande inauguração, adiada em duas ocasiões no mês de novembro daquele ano.

Finalmente, no dia 12 de maio de 1940, 15 mil pessoas assistiram ao Grande Prêmio São Paulo, vencido por Arthur Nascimento Júnior, que percorreu as 25 voltas da prova em 1 hora, 46 minutos e 44 segundos. Ele pilotava uma Alfa Romeo 3.500 cc. O segundo colocado foi Francisco Landi (Chico Landi), com um Maserati 3.000 cc; Geraldo Avelar, com outra Alfa Romeo, chegou em terceiro.

A segunda guerra mundial (1939-1945) obrigou o Brasil a racionar combustível, esfriando os ânimos dos automobilistas, que pouco utilizavam Interlagos. A retomada das atividades no Autódromo aconteceu nos preparativos das comemorações do 4º Centenário da cidade de São Paulo. Em 1956 ocorreu a primeira edição da mais tradicional prova do automobilismo brasileiro: as Mil Milhas de Interlagos.

A primeira grande reforma do autódromo aconteceu em 1969. Na reinauguração, em fevereiro de 1970, foi realizada uma prova do campeonato internacional de Fórmula Ford, vencida pelo jovem Émerson Fittipaldi. Em 1971 Interlagos passou por nova reforma e abrigou, pela primeira vez, um GP de Fórmula 1, realizado em 1972. O vencedor da prova, que não valia pontos para o campeonato e serviu para aprovar o circuito, foi o argentino Carlos Reutemann.

No ano seguinte, o povo brasileiro comemorou a primeira vitória de um brasileiro na F1 em Interlagos, com Émerson Fittipaldi, que repetiu o feito em 1974. Em 1975, José Carlos Pace, piloto que dá o nome ao Autódromo, venceu sua única corrida na categoria. Ayrton Senna venceu em Interlagos nos GPs de 91 e 93. Dos grandes pilotos brasileiros que passaram pela F1, apenas Nelson Piquet não venceu em Interlagos.

De 1981 a 1989 o GP Brasil foi disputado no Rio de Janeiro. Em 1990, depois de passar por uma grande reforma, que incluiu a redução do circuito de 7.823 para 4292 metros, Interlagos voltou a receber o evento. Em 2001, o vencedor do GP foi o alemão Michael Schumacher.

Além da Fórmula 1, Interlagos recebe provas de campeonatos regionais, a Stock Car,Fórmula Truck, Fórmula Ford, Fórmula 3 e a motovelocidade, entre outras.

 

Parada obrigatória

 

  • O primeiro vencedor de uma corrida em Interlagos foi um motociclista, Hans Ravache.
  • Até 1950, o autódromo pertencia a empresa Auto-Estrada, que estava em crise. Naquele ano, Interlagos foi vendido para a Comissão que organizava o 4º Centenário da cidade de São Paulo, por 23 cruzeiros o m2, muito abaixo do valor real, que era de 300 cruzeiros o m2.
  • Após as comemorações do 4º Centenário, o autódromo foi incorporado no patrimônio público da cidade.
  • O maior vencedor do GP Brasil de Fórmula 1, em Interlagos, é o alemão Michael Schumacher, com três vitórias (1994, 95 e 2000) em 20 edições.
  • Já o Brasil é o país que mais venceu GPs de F1 em Interlagos: cinco vezes (duas vezes com Senna, duas com Émerson e uma vez com Pace). Atrás vêm a Alemanha, com três vitórias, todas com Schumacher, e a França, com as vitórias de Jacques Laffite, em 79, René Arnoux, em 80, e Alan Prost, em 1990.

Além do rádio, as bandeiras são a outra forma de comunicação entre a direção da prova e os pilotos da Fórmula 1. Há vários fiscais espalhados ao longo de todo o percurso com as bandeiras para sinalizar acidentes, óleo na pista, entrada de carros mais lentos ou indicar aos retardatários que eles precisam abrir passagem para os mais rápidos. Cada piloto também terá a indicação destas bandeiras no cockpit do carro através de um sistema eletrônico que usa o GPS.

Veja abaixo as bandeiras utilizadas nas provas da Fórmula 1:

 

Bandeira amarelaBandeira amarela
A bandeira amarela é uma indicação ao piloto de perigo na pista como um carro parado em local perigoso ou algum objeto na pista. Se houver apenas uma bandeira, a intenção é advertir o piloto. Caso sejam duas bandeiras, o piloto deve tomar mais atenção e estar preparado para reduzir bastante a velocidade no trecho. São proibidas ultrapassagens no ponto que estiver a bandeira amarela.


Bandeira azulBandeira azul
A bandeira azul é utilizada para indicar aos retardatários que um carro mais rápido que ele está atrás e precisa ser permitida a ultrapassagem. Se o mesmo piloto for alertado por três vezes com a bandeira ele pode sofrer uma punição da direção da prova, caso não permita a ultrapassagem do piloto melhor colocado na prova.


Bandeira brancaBandeira branca
A bandeira branca mostra ao piloto que um carro mais lento está na pista. Pode ser uma ambulância, o safety car ou até um guincho para retirada de monopostos envolvidos em acidentes.


Bandeira pretaBandeira preta
Esta é a bandeira que nenhum piloto quer receber. Ela vem acompanhada do número do piloto e mostra que ele deve retornar ao pit, pois foi desclassificado da prova em virtude de alguma irregularidade.


Bandeira verdeBandeira verde
A bandeira verde indica que os perigos mostrados com outras bandeiras sinalizadas em trechos anteriores acabaram. Portanto, os pilotos podem voltar a acelerar normalmente.


Bandeira verdeBandeira preta com círculo laranja
Acompanhada do número do piloto, a bandeira preta com um círculo laranja indica que o carro está com um problema mecânico e precisa ir ao pit.



Bandeira preta e branca na DiagonalBandeira preta e branca na Diagonal
A bandeira branca e preta, dividida na diagonal, vem acompanhada do número do carro e adverte o piloto de sua conduta antidesportiva na pista. Caso a direção da prova considere que ele não mudou esta postura, o piloto pode ser desclassificado com a bandeira preta.


Bandeira quadriculada preta e brancaBandeira quadriculada preta e branca
Na prova, esta é a bandeira mostrada pela primeira vez ao piloto que vence o GP. Em seguida, ela é dada aos pilotos que cruzam após o vencedor. Já nos treinos, a bandeira quadriculada indica o término da sessão, e os pilotos que cruzam antes dela podem encerrar sua volta e ela será computada para efeito de classificação.


Placa safety carPlaca safety car
Indica a entrada do Safety Car na pista. É apenas mostrada junto a bandeira amarela.

Ano
Piloto
Equipe
Equipe
Motor
1950
Itália Nino Farina
Alfa Romeo
1951
Argentina Juan Manuel Fangio
Alfa Romeo
1952
Itália Alberto Ascari
Ferrari
1953
Itália Alberto Ascari
Ferrari
1954
Argentina Juan Manuel Fangio
Mercedes
1955
Argentina Juan Manuel Fangio
Mercedes
1956
Argentina Juan Manuel Fangio
Ferrari
1957
Argentina Juan Manuel Fangio
Maserati
1958
Reino Unido Mike Hawthorn
Ferrari
Vanwall
Vanwall
1959
Austrália Jack Brabham
Cooper
Cooper
Climax
1960
Austrália Jack Brabham
Cooper
Cooper
Maserati
1961
Estados Unidos Phil Hill
Ferrari
Ferrari
Ferrari
1962
Reino Unido Graham Hill
BRM
BRM
BRM
1963
Reino Unido Jim Clark
Lotus
Lotus
BRM
1964
Reino Unido John Surtees
Ferrari
Ferrari
Ferrari
1965
Reino Unido Jim Clark
Lotus
Lotus
Ford
1966
Austrália Jack Brabham
Brabham
Brabham
Repco
1967
Nova Zelândia Denny Hulme
Brabham
Brabham
Repco
1968
Reino Unido Graham Hill
Lotus
Lotus
Ford Cosworth
1969
Reino Unido Jackie Stewart
Matra
Matra
Ford Cosworth
1970
Áustria Jochen Rindt
Lotus
Lotus
Ford Cosworth
1971
Reino Unido Jackie Stewart
Tyrrell
Tyrrell
Ford Cosworth
1972
Brasil Emerson Fittipaldi
Lotus
Lotus
Ford Cosworth
1973
Reino Unido Jackie Stewart
Tyrrell
Lotus
Ford Cosworth
1974
Brasil Emerson Fittipaldi
McLaren
McLaren
Ford Cosworth
1975
Áustria Niki Lauda
Ferrari
Ferrari
Ferrari
1976
Reino Unido James Hunt
McLaren
Ferrari
Ferrari
1977
Áustria Niki Lauda
Ferrari
Ferrari
Ferrari
1978
Estados Unidos Mario Andretti
Lotus
Lotus
Ford Cosworth
1979
África do Sul Jody Scheckter
Ferrari
Ferrari
Ferrari
1980
Austrália Alan Jones
Williams
Williams
Ford Cosworth
1981
Brasil Nelson Piquet
Brabham
Williams
Ford Cosworth
1982
Finlândia Keke Rosberg
Williams
Ferrari
Ferrari
1983
Brasil Nelson Piquet
Brabham
Ferrari
Ferrari
1984
Áustria Niki Lauda
McLaren
McLaren
TAG
1985
França Alain Prost
McLaren
McLaren
TAG
1986
França Alain Prost
McLaren
Williams
Honda
1987
Brasil Nelson Piquet
Williams
Williams
Honda
1988
Brasil Ayrton Senna
McLaren
McLaren
Honda
1989
França Alain Prost
McLaren
McLaren
Honda
1990
Brasil Ayrton Senna
McLaren
McLaren
Honda
1991
Brasil Ayrton Senna
McLaren
McLaren
Honda
1992
Reino Unido Nigel Mansell
Williams
Williams
Renault
1993
França Alain Prost
Williams
Williams
Renault
1994
Alemanha Michael Schumacher
Benetton
Williams
Renault
1995
Alemanha Michael Schumacher
Benetton
Benetton
Renault
1996
Reino Unido Damon Hill
Williams
Williams
Renault
1997
Canadá Jacques Villeneuve
Williams
Williams
Renault
1998
Finlândia Mika Häkkinen
McLaren
McLaren
Mercedes
1999
Finlândia Mika Häkkinen
McLaren
Ferrari
Ferrari
2000
Alemanha Michael Schumacher
Ferrari
Ferrari
Ferrari
2001
Alemanha Michael Schumacher
Ferrari
Ferrari
Ferrari
2002
Alemanha Michael Schumacher
Ferrari
Ferrari
Ferrari
2003
Alemanha Michael Schumacher
Ferrari
Ferrari
Ferrari
2004
Alemanha Michael Schumacher
Ferrari
Ferrari
Ferrari
2005
Espanha Fernando Alonso
Renault
Renault
Renault
2006
Espanha Fernando Alonso
Renault
Renault
Renault
2007
Finlândia Kimi Raikkonen
Ferrari
Ferrari
Ferrari
2008
Reino Unido Lewis Hamilton
McLaren
Ferrari
Ferrari
2009
Reino Unido Jenson Button
Brawn GP
Brawn GP
Mercedes
2010
Alemanha Sebastian Vettel
Red Bull
Red Bull
Renault
2011
Alemanha Sebastian Vettel
Red Bull
Red Bull
Renault
2012
Alemanha Sebastian Vettel
Red Bull
Red Bull
Renault
2013
Alemanha Sebastian Vettel
Red Bull
Red Bull
Renault
2014
Reino Unido Lewis Hamilton
Mercedes
Mercedes
Mercedes


  • Circuíto
  • Venda de Ingressos
  • Calendário
  • Pacotes Turísticos
  • Programação
  • Carros
  • História
  • As Bandeiras
  • Os Vencedores
  • Vídeos

Trip finder