Feiras de Artesanatos

Existem muitas opções de artesanato local e as mais procuradas por turistas são os produtos com sementes da região, como colares de semente de cupuaçu, semente de açaí etc. Produtos com essências da Amazônia, entre sabonetes, hidratantes, esfoliantes e até aromatizantes de ambiente. E por fim, os bombons de cupuaçu e de castanha.

No centro da cidade, temos o artesanato da Praça Tenreiro Aranha, que fica bem próxima ao porto e próxima do Palacete Provincial, entre a Av. Floriano Peixoto, a Rua Guilherme Moreira, a Rua Marcílio Dias e a Rua Theodoreto Souto. As barraquinhas funcionam de segunda a sábado e na praça você também encontra um Centro de Atendimento ao Turista - CAT.

A Avenida Eduardo Ribeiro do comercio de Manaus recebe aos domingos a feira de artesanato e produtos do Amazonas, são mais de quatrocentas barracas que vendem produtos artesanais e comidas típicas do Amazonas. A diversidade de produtos é marcante, desde a venda de mudas de plantas a artigos decorativos de vidro, além de contar com uma grande exposição de produtos que desvendam a Amazônia, (quadros, bijuterias indígenas, doces regionais, colares, miniaturas de animais, artes com vidros espelho, cestas, bolsas, sabonetes artificiais, roupas com estampas amazônicas, ervas medicinais, livros, velas, sapatos, luminárias de decoração, itens de decoração para casamento), além de receber artistas de rua que usam o local para divulgar a arte. Também se pode encontrar nesta feira grupos de capoeira, que usam o espaço para contribuir na divulgação do esporte a fim de ganhar adeptos e simpatizantes.

Solicitar Reserva

Rota

  1. Manaus