Turismetrô - República

Passeie com o novo Roteiro República e embarque em uma viagem no tempo com o TurisMetrô, conhecendo lugares, personagens e histórias de São Paulo. Você está convidado a participar e se encantar!

O passeio tem início na Estação Sé do Metrô, de onde seguiremos para a Estação República. Logo ao deixar essa estação, teremos a oportunidade de conhecer um lugar cheio de história: a Praça da República, que já foi até local de touradas!

Após passarmos por lugares muito tradicionais da cidade, como o antigo Colégio Caetano de Campos, o Cine Marabá e o Bar Brahma, chegaremos à esquina mais famosa do Brasil: Avenida Ipiranga x Avenida São João.

Na continuação, teremos contato com toda a energia de atrativos vibrantes como a Galeria Olido e a Galeria do Rock, além da importância histórica da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, até chegarmos ao Vale do Anhangabaú – palco de diversas manifestações e eventos que marcaram época em nossa cidade.

A poucos passos dali, iremos nos deparar com a deslumbrante visão do Theatro Municipal, que como num passe de mágica parece nos transportar a uma época de intensa movimentação cultural, em uma cidade que mudava velozmente devido ao crescimento econômico propiciado pelo café.

Um dos pontos altos de nosso roteiro é a visita interna no Theatro, recentemente restaurado. Você poderá conhecer de perto o palco por onde passaram Maria Callas, Isadora Duncan, Nureyev, Baryshnikov, Duke Ellington, Ella Fitzgerald, entre outros grandes nomes da música, da dança e do teatro nacionais e estrangeiros.

Passear pelo cenário da revolucionária “Semana de Arte Moderna de 22” será uma experiência inesquecível!

Seguiremos para o grandioso prédio que hoje abriga o Shopping Light e descobriremos a razão histórica pela qual esse centro de compras carrega o nome em inglês, que significa “luz”.

A maior biblioteca de São Paulo também não poderia ficar de fora: veremos a imponente construção da Biblioteca Mário de Andrade, recentemente restaurada, e seguiremos pela charmosa Avenida São Luís com destino a dois ícones da metrópole que cresceu em direção às nuvens: os edifícios Copan e Itália, símbolos da arquitetura brasileira que até hoje se mantém entre os edifícios mais altos do país.

Solicitar Reserva

Locais visitados:

Metrô Estação Sé destino Estação República
Praça da República
Colégio Caetano de Campos
Edifício Esther
Cine Marabá
Bar Brahma
Esquina Ipiranga x São João
Galeria Olido
Galeria do Rock
Largo do Paissandu
Igreja Nossa Senhora dos Homens Pretos
Correios
Vale do Anhangabaú
Monumento a Carlos Gomes e Fonte dos Desejos
Theatro Municipal (visita interna às 10h30)
Shopping Light
Ladeira da Memória
Praça Dom José Gaspar
Biblioteca Mário de Andrade
Avenida São Luís
Copan
Edifiício Itália

Texto: São Paulo Turismo

Rota

  1. São Paulo