Ecoturismo: Caverna do Diabo (Eldorado)

Expedição na maior Caverna do Estado de São Paulo!

O ecoturismo procura utilizar o patrimônio natural e cultural de forma sustentável, incentivando sua conservação e buscando formar uma consciência ambientalista, além de promover o bem-estar das populações envolvidas.

O ecoturismo é uma atividade sustentável e, por se preocupar com a preservação do patrimônio natural e cultural, diferencia-se do turismo predatório. É uma tendência mundial em crescimento e responde a várias demandas: desde a prática do esporte radical ao estudo científico dos ecossistemas.

O município de Eldorado é conhecido por suas cavernas surpreendentes. Foi reconhecido pela UNESCO como Reserva da Biosfera do Patrimônio Mundial, devido a sua importância na preservação da Mata Atlântica.

Venha conosco. A Check Point leva você!

Solicitar Reserva

Descrição:

Descoberta oficialmente em 1886 por Richard Krone, um pesquisador e naturalista alemão, a Gruta da Tapagem ou, como é mais conhecida, a Caverna do Diabo é uma das mais belas cavernas do mundo abertas à visitação. É a maior caverna do estado de São Paulo possuindo quase 8 km de galerias já mapeadas. No entanto, 700 metros possui infra-estrutura para o turismo como escadas, iluminação e passarelas. Isso proporciona maior segurança e comodidade aos visitantes que ficam à vontade para identificar e observar todos os diferentes tipos de espeleotemas encontrados em uma caverna de calcário. Estalactites, estalagmites, colunas, velas, torres, helectites e cortinas são alguns exemplos dessas abundantes formações de carbonato de cálcio.

Saídas: Consulte-nos

Duração: Dia inteiro

 

*Roteiro sugerido. Adequamos o horário, duração e atividades para atender suas expectativas.

  • Eldorado - Reserva da Biosfera do Patrimônio Mundial pela UNESCO

  • Expedição na Caverna do Diabo - a maior do Estado de São Paulo 

  • Impressionantes formações calcárias

  • Fácil acesso e infra-estrutura para o turismo 

  • Conhecimento com total segurança

  • Guia de turismo bilíngue e credenciado em carro super confortável com ar condicionado.

Rota

  1. São Paulo - SP
  2. Parque Estadual de Jacupiranga
  3. São Paulo