Conheça os caminhos trilhados pelo Papa Bento XVI em São Paulo.
Fundada no século XVI por jesuítas, a pequena São Paulo de Piratininga cresceu e atualmente é a cidade brasileira de maior influência global. A participação da igreja católica na história da cidade é indiscutível e ainda hoje não passa despercebida, seja na arquitetura ou na arte sacra. Em 2007, no Campo de Marte, o papa Bento XVI canonizou Frei Galvão, o primeiro santo nascido no Brasil. Percorra os caminhos da fé católica em São Paulo e os locais frequentados pelo Papa Bento XVI em sua passagem pela cidade.
A Check Point leva você!
Descrição:
Iniciamos no Mosteiro da Luz (onde estão os restos mortais de Frei Galvão), Museu do Presépio e Museu de Arte Sacra (ingresso não incluído), Campo de Marte, (local de canonização de Frei Galvão), Estação da Luz, Av. Ipiranga, Praça da Republica, Biblioteca Municipal Mario de Andrade, Viaduto do Chá, Banespinha (sede da prefeitura de São Paulo), Largo São Francisco, Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, Catedral da Sé e Pateo do Collegio.
Continuaremos o passeio pelo Mosteiro de São Bento (onde o nosso Papa Bento XVI hospedou-se), Rua Libero Badaró, Vale do Anhangabaú, Teatro Municipal, Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, Av. São João, Largo do Arouche, Igreja da Consolação, Av. Higienópolis, Estádio do Pacaembu (onde o Papa celebrou uma missa para jovens), Av. Paulista, Jardins, Igreja Nossa Senhora do Brasil e finalmente Parque Ibirapuera.
Saída: Todos os dias
Duração: 4 horas
*Roteiro sugerido. Adequamos o horário, duração e atividades para atender suas expectativas.