O dia não é suficiente para ver e ouvir o que Fortaleza tem a oferecer. Então, que venha a noite! Logo após o pôr-do-sol, a cidade dourada se enche de sons e luzes para os amantes notívagos. São atrações para todos os gostos e bolsos, em cada dia da semana, em cada canto da cidade. A capital destaca-se como uma das cidades preferidas dos amantes da noite. A diversidade é garantida: são bares ao ar livre, casas de forró, danceterias com ritmos eletrônicos, teatros, shows de humor, centros culturais; tudo simultaneamente vibrando, haja fôlego. O forró pé de serra, nem sempre fácil de acompanhar, é um desafio para o visitante. Uma boa opção para entender a cultura do povo cearense, é assistir ao show de dança folclórico, sempre bem montado e rico em detalhes. Só assim, será possível entender com quantos ritmos se faz o Ceará.

Segunda-feira - O Pirata Bar ferve ao ritmo do Forró com a conhecida “Segunda-feira mais louca do mundo”.

Terça-feira - O “Ceará do Humor” é o destaque desta noite. Confira a programação de shows de diversos bares, restaurantes e casas de show.

Quarta-feira - Realizado sempre nas noites das Quartas feiras, o Show Raça Brasil, apresentado pela Cia de Dança Txai na Casa de Show Lupus Bier – Praia de Iracema, é uma amostra da cultura popular brasileira. Macaratú, Samba, Prenda, Carimbó, Frevo, Xote, Capoeira, e Forró são alguns dos ritmos demonstrados neste espetáculo. Com figurinos cuidadosamente desenvolvidos e bailarinos profissionais, a companhia de Dança Txai, garante a animação nesta noite. Vale ressaltar que o espetáculo é acompanhado por jantar tipo buffet, onde serão servidos pratos quentes e frios. Quinta-feira - A noite da Praia Futuro é um convite à degustação de um delicioso Caranguejo e shows de MPB.

Quinta-feira - A noite a Praia do Futuro é um convite à degustação de um delicioso Caranguejo e shows de MPB.

Sexta-feira - O agito toma conta da cidade e esta energia lota boites e as casas de shows. "Mucuripe Club" (na Praia de Iracema) e "Docentes e Decentes" (no bairro Varjota) são excelentes opções de Boites. Já o "Espaço Cultural Arre" Égua é o que há de melhor na mistura de arte, cultura, gastronomia e diversão. Shows com bandas locais e uma decoração tipicamente nordestina carimbam o lugar como o Melhor Espaço Cultural da Cidade. Outra opção é o "Festival do Camarão" do Nobile Brasil Tropical Hotel, uma imperdível oportunidade de se deliciar no buffet de frutos do mar mais completo da cidade. Venha e confira!

Sábado - Para encerrar uma semana agitadíssima sugere-se uma caminhada pelo calçadão da Av. Beira Mar visitando a feirinha de artesanato e seguindo até a Ponte dos Ingleses para presenciar o Pôr do sol da capital Cearense.

Buscador de viaje