City Tour Roteiro das Ostras em Florianópolis

Mergulhe nos sabores de Floripa!

Carinhosamente chamada de Floripa por seus habitantes ,a capital catarinense vem se destacando no cenário do turismo nacional. Santa Catarina é responsável por 95% da produção nacional de moluscos bivalves. Florianópolis é o maior produtor de ostras do Brasil. Com isso vem se transformando em um destino gastronômico onde os apreciadores de frutos do mar saboreiam pratos com ingredientes colhidos na hora, fresquinhos!

Venha conosco! A Check Point leva você.

Inquire Booking

Descrição: 

SANTO ANTONIO DE LISBOA - Conhecido por ser um refúgio de belas construções e lindas paisagens, a freguesia conserva além da arquitetura tradicional, costumes herdados pelos colonizadores açorianos, como pesca artesanal e rendas de bilro.

RIBEIRÃO DA ILHA - Foi uma das primeiras comunidades do estado e a primeira de Florianópolis a ser habitada. É considerado um dos poucos lugares do litoral sul do Brasil que conserva bem os traços da colonização portuguesa. Aqui conheceremos um pouco da história do cultivo das melhores ostras do Brasil.

SUL - Em seguida Morro das Pedras, Mirante Sul da Ilha, Lagoa do Perí, Pântano do Sul (Tempo para almoço no Bar do Arantes). Após, tempo livre para banho na praia da Armação e Matadeiro.

Saída: Segunda à Sexta-feira

Duração: 8 horas

 

- Roteiro sugerido. Adequamos o horário, duração e atividades para atender suas expectativas.     

 

  • Pesca artesanal
  • Belas paisagens
  • Maior produtor de ostras do país
  • Preservação do Patrimônio Histórico Cultural da região

Route

  1. Florianópolis
  2. Santo Antonio de Lisboa
  3. Ribeirão da Ilha
  4. Lagoa do Peri
  5. Bar do Arante
  6. Praia do Matadeiro
  7. Praia da Armação
  8. Florianópolis